Com a direção espiritual de Pe. Fernando Soares iremos peregrinar para Portugal, Itália e Terra Santa em outubro. Confira o dia a dia!
Portugal é um país no sul da Europa, localizado na Península Ibérica, que faz fronteira com a Espanha. Sua localização às margens do Oceano Atlântico influenciou muitos aspectos da cultura do país: o bacalhau salgado e as sardinhas assadas são pratos típicos nacionais, as praias do Algarve são destinos muito procurados e boa parte da arquitetura do país data dos séculos XVI a XIX, quando Portugal era um poderoso império marítimo.
Fátima é uma cidade no centro de Portugal que alberga o Santuário de Fátima, um local de peregrinação católica. A Capelinha das Aparições marca o local onde alegadamente a Virgem Maria apareceu em 1917. Outros locais sagrados incluem a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, com os seus anjos dourados, e a moderna Igreja da Santíssima Trindade. O Museu de Arte Sacra e Etnologia exibe artefactos religiosos.
A Itália, país europeu com uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária e na cultura ocidentais. A capital, Roma, é sede do Vaticano e abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas. Outra cidade importante é Florença, com obras-primas do Renascimento, como o "Davi", de Michelangelo, e o Domo de Brunelleschi. Destacam-se também Veneza, a cidade dos canais, e Milão, capital da moda italiana.
Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano. A Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, tem a Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano, que abrigam obras-primas como os afrescos da Capela Sistina de Michelângelo.
A Terra Santa é uma área localizada entre o rio Jordão e o mar mediterrâneo, atualmente dividida entre Israel, Cisjordânia e Jordânia. É chamada terra santa devido ao seu valor histórico para as três grandes religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.
Judeia, em árabe: يهودية, Yahudia, em grego: Ἰουδαία, Ioudaía; em latim: Iudaea é o nome da parte montanhosa do sul de Israel, entre a margem oeste do mar Morto e o mar Mediterrâneo. Estende-se, ao norte, até as colinas de Golã e, ao sul, até a Faixa de Gaza, correspondendo aproximadamente à parte sul da Cisjordânia.
A maior parte da Galileia constitui-se de terreno rochoso, a uma altura de entre 500 e 700 metros. Existem várias montanhas na região, incluindo o monte Tabor e o monte Meron. As temperaturas são relativamente baixas e pluviosidade é alta. Como resultado desse clima, a flora e a fauna prosperam na região, enquanto muitas aves migram anualmente a partir de climas mais frios para a África e de volta pelo corredor Hula-Jordão. Os rios e cachoeiras, este último principalmente na Alta Galileia, junto com os vastos campos de flores silvestres e vegetação colorida, bem como numerosas cidades de importância bíblica, fazem da região um destino turístico. Devido à sua elevada pluviosidade (900–1200 mm), temperaturas amenas e altas montanhas (elevação Monte Meron é 1,000-1,208 metros), a região da Galileia superior contém flora e fauna únicas: cedro-de-espanha (Juniperus oxycedrus), o cedro-do-líbano (Cedrus libani), que cresce em um pequeno bosque no monte Meron, Cyclamens, peônias (Paeoniaceae) e Rhododendron ponticum que às vezes aparece no Meron.
Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)
PORTUGAL, ITÁLIA E TERRA SANTA - 12 dias
Em horário apropriado apresentação no aeroporto para
embarque com destino a Lisboa com as devidas
conexões.
Chegada, city tour pela cidade Lusitânia. Em horário
apropriado, saída para Fátima. Acomodação no hotel.
Jantar e pernoite.
Após o café da manhã: visita aos locais relacionados
com as aparições de Nossa Senhora em 1917 e com a
vida dos pastorzinhos aos quais Ela apareceu (Casa de
Lucia, Casa de Jacinta e Francisco, Valinhos, etc.). Tarde:
Visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, Capelinha
das Aparições. À noite possibilidade de participar
da Procissão das velas. Refeições no hotel. Pernoite.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para
embarque com destino a Roma. Chegada. Traslado ao
hotel. Jantar e pernoite.
Após café da manhã: Visita a Basílica e Praça de São
Pedro. Ao meio dia possibilidade da participação do
Ângelus com o Papa (se o papa estiver em Roma e / ou
a mesma não tenha sido cancelada). Almoço. Tempo
livre. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã: Visita as Basílicas Patriarcais
São João de Latrão e Santa Maria Maior. Tarde: City tour
panorâmico pela Roma antiga e histórica, Coliseu (visita
externa), Foros Imperiais, Circo Máximo, etc. Retorno ao
hotel, jantar e pernoite.
Em horário apropriado traslado ao aeroporto para
embarque com destino a Tel Aviv. Chegada, recepção
no aeroporto e saída em ônibus privativo para o hotel
na Galileia. Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.
Após o café da manhã, visita ao e Monte Tabor (Basílica da
Transfiguração). Nazareth: Basílica da Anunciação, onde
Maria recebeu o anúncio do Arcanjo Gabriel, Igreja de
São José. Tarde: Caná da Galileia. Retorno ao hotel,
jantar e pernoite.
Após o café da manhã, travessia do Lago de Tiberíades,
Cafarnaum (Casa de São Pedro, ruínas da antiga Sinagoga),
Tabgha (Primado de Pedro e multiplicação dos
pães), Monte das Bem-Aventuranças. Retorno ao hotel,
jantar e pernoite.
Após o café da manhã, visita ao Rio Jordão (Renovação
das promessas do batismo). Continuação para Jericó,
vista panorâmica do Monte das Tentações. Continuação
para a Judeia. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã, visita à Basílica da Natividade,
local onde Jesus nasceu (Santa Missa), a Gruta dos
Inocentes, a Gruta de São Jerônimo e a Gruta da
Natividade (presépio), Campos dos Pastores. Retorno
ao hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã, visita ao Monte das Oliveiras
(local de sua Ascenção, Igreja de Pater Noster, Basílica
da Agonia). Tarde: Visita ao Monte Sião, (Sl 124,1), ao
Cenáculo, Igreja da Dormição de Maria e a Igreja de São
Pedro onde o galo cantou (Mc 1,13). Retorno ao hotel.
Jantar e pernoite.
Após café da manhã.Visita a Igreja de Sant’Ana,
Capela da Flagelação, Capela da Condenação.
Via-Sacra percorrendo as ruas da via-dolorosa. Visita
ao Santo Sepulcro. Tempo livre. Retorno aohotel. Jantar
e pernoite.
Em horário apropriado, traslado em ônibus privativo
ao aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino
a Montes Claros com as devidas conexões.
Hospedagem em hotéis categoria turística, em quartos duplos com banheiro privativo (para apartamento individual, consultar o acréscimo);
Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar); exceto em dias de vôos; navios, trens e dias livres;
Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica (para classe executiva, consultar acréscimo);
Ônibus de luxo com ar condicionado ou aquecedor;
Direito de levar uma mala de até 20 kg + 1 bagagem de mão;
Guias locais e acompanhante da Obra de Maria saindo do Brasil;
Direção Espiritual;
Taxas de embarque;
Seguro saúde e seguro bagagem (acima de 70 anos favor consultar);
Saída do Aeroporto Internacional de São Paulo/SP - (GRU - Guarulhos).
Excesso de bagagem nos aviões Taxa de adesão R$ 380,00 | Taxas ou vistos consulares Ingressos para as visitas não especificamente mencionadas ou programadas Despesas extras e seguro viagem adicionais não mencionadas nos itens inclusos Despesas de caráter pessoal | bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigo-bar nos hotéis, etc.
A peregrinação, bem como todas as outras, deverão ser totalmente pagas até no máximo 60 dias antes da
viagem. A taxa de serviço é intransferível. Caso haja desistência por parte de algum peregrino, este perderá
a taxa de serviço. O preço cotado para este roteiro está baseado nos valores cobrados pelos ônibus, hotéis e
restaurantes no ano de 2022, e será reajustado caso haja aumentos significativos. Pacote válido para grupos
de no mínimo 30 passageiros com saída do Aeroporto de Montes Claros – MG, sujeito a alteração sem aviso
prévio. Saindo de outro aeroporto ou grupos com número de inscritos inferior a 30 passageiros, deverá ser feita
uma consulta. A parte aérea será reajustada se houver aumento de tarifas superior a 25% do valor do pacote ou
mudanças importantes na política das transportadoras aéreas referente a desconto para grupos de peregrinos.
De 25 a 29 passageiros terá acréscimo de 10%. De 20 a 24 passageiros terá acréscimo de 15%.
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Fernando, Danielle e Marcos Endereço: Rua Arachá, 327- Ibituruna-Montes Claros/ MG Contato: (38) 98411-6871 E-mail: montesclaros@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Albérica e Fátima Endereço: Rua Tamandaré,355 – Liberdade- São Paulo/ SP Cep 01525001/ Casa de Missão : Rua Conselheiro Furtado, 847- Apartamento 53- Liberdade – São Paulo Contato: (11) 3341-2254 E-mail: saopaulo1.sp@caminhandocommaria.com
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Josiene Endereço: Tomás L. Rojas y Silvio Pettirossi. Barrio María Victoria.
Ciudad: Pedro Juan Caballero
Departamento (Estado): Amambay
Contato: (0336) 270 271 / celular +595971811275 E-mail: pedrojuancaballero@obrademaria.com.brRepresentante da Caminhando com Maria Peregrinações: Gisele Endereço: Praça CEL Jacinto Ribeiro,269 – Centro, Santo Amaro das Brotas/SE Contato: (91) 9 8894-5098 E-mail: missaosantoamaro@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Allan Endereço: Avenida Bispo Dom João da Mata, 800 – Vista Alegre, São Gonçalo/RJ Contato: (32) 99184-9793 E-mail: peregrinacaorio@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Erick Endereço: Rua das PitangueirasLoteamento Bourbon/Jardim Guaí, 1539 – Bourbon, Foz do Iguaçu/PR Contato: (41) 98516-0670 E-mail: fozdoiguacu@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Luidson Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 222- Castelão, Fortaleza/CE (Condomíno Espiritual Uirapuru – CEU) Contato: (85) 99429-3741 E-mail: peregrinacaofortaleza@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Tiago Endereço: Rua Marli do Carmo Alvez, 51 – São Sebastião, Varginha/MG Contato: (35) 3222-6224 E-mail: varginha@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Jadson Endereço: Rua São Judas Tadeu,59 – Vila Furtado de Menezes, Juiz de Fora/MG Contato: (32) 98489-3929 E-mail: peregrinacaojuizdefora@obrademaria.com.br
Atendimento Presencial:
Horários: Segunda à sexta: das 08h30min às 17hs. Sábados: das 08h30min às 15hs Domingos: das 09hs às 15hs.
Contatos: