Em 2024 iremos peregrinar para a Turquia e Terra Santa com a Direção Espiritual de Pe. Reinaldo da Comunidade Canção Nova, venha conosco viver essa experiência de fé.
Confira o dia a dia!
A maior parte da Galileia constitui-se de terreno rochoso, a uma altura de entre 500 e 700 metros. Existem várias montanhas na região, incluindo o monte Tabor e o monte Meron. As temperaturas são relativamente baixas e pluviosidade é alta. Como resultado desse clima, a flora e a fauna prosperam na região, enquanto muitas aves migram anualmente a partir de climas mais frios para a África e de volta pelo corredor Hula-Jordão. Os rios e cachoeiras, este último principalmente na Alta Galileia, junto com os vastos campos de flores silvestres e vegetação colorida, bem como numerosas cidades de importância bíblica, fazem da região um destino turístico. Devido à sua elevada pluviosidade (900–1200 mm), temperaturas amenas e altas montanhas (elevação Monte Meron é 1,000-1,208 metros), a região da Galileia superior contém flora e fauna únicas: cedro-de-espanha (Juniperus oxycedrus), o cedro-do-líbano (Cedrus libani), que cresce em um pequeno bosque no monte Meron, Cyclamens, peônias (Paeoniaceae) e Rhododendron ponticum que às vezes aparece no Meron.
Judeia, em árabe: يهودية, Yahudia, em grego: Ἰουδαία, Ioudaía; em latim: Iudaea é o nome da parte montanhosa do sul de Israel, entre a margem oeste do mar Morto e o mar Mediterrâneo. Estende-se, ao norte, até as colinas de Golã e, ao sul, até a Faixa de Gaza, correspondendo aproximadamente à parte sul da Cisjordânia.
Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.
Clique nos botões para saber sobre as informações turísticas :)
Turquia e Terra santa - 10 dias
Embarque para Tel Aviv, com as devidas conexões.
Chegada, traslado ao hotel na Galiléia. Acomodação no hotel. Jantar e perno
Após café da manhã: Visita a Nazareth: Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio do Arcanjo Gabriel, Igreja de São José e Fonte da Virgem. Almoço. Tarde: Caná da Galiléia, e Monte Tabor (Basílica da Transfiguração). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Após café da manhã: Cafarnaum (Casa de São Pedro, ruínas da antiga Sinagoga), Tabgha (Primado de Pedro e multiplicação dos pães), Travessia do Lago de Tiberíades. Almoço. Tarde: Visita ao Monte das Bem Aventuranças e o Rio Jordão (Renovação das promessas do batismo). Continuação para Judeia, jantar e pernoite.
Após café da manhã: Visita à Basílica e Gruta da Natividade, local onde Jesus nasceu, Gruta dos Inocentes, Gruta de São Gerônimo (Santa Missa), Campos dos pastores. Almoço. Tarde: Visitaremos Ein-Karem, lá fica a casa de Isabel, local onde Maria cantou o Magnificat (Lc 1,46-55). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Manhã: Visita ao Monte das Oliveiras (local de sua Ascenção, Igreja de Pater Noster, Basílica da Agonia). Almoço. Tarde: Visita ao Monte Sião, (Sl 124,1), ao Cenáculo, Igreja da Dormição de Maria, muro das Lamentações e a Igreja de São Pedro onde o galo cantou (Mc 1,13). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Manhã: Visita a Igreja de Sant’Ana, Via-Sacra percorrendo as ruas da via-dolorosa, Capela da flagelação, Capela da Condenação, Almoço. Tarde: Visita ao Santo Sepulcro e tempo livre. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Em horário apropriado. Traslado ao aeroporto. Embarque para Istambul. Chegada, traslado ao hotel. Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.
Manhã: Passeio panorâmico pelo estreito que separa o Mar Negro do Mar de Mármara e ao palácio Topkapi, na parte asiática da cidade. Almoço. Tarde: Visita ao grande Bazar, Centro comercial com seu fascínio oriental. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Traslado ao aeroporto. Embarque para São Paulo, com as devidas conexões.
Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica | Para classe executiva, consultar acréscimo
Hospedagem em hotéis categoria turística, em quartos duplos com banheiro privativo | Para apartamento individual, consultar o acréscimo
Taxas de embarque
Pensão completa, café da manhã, almoço e jantar | Exceto em dias de vôos, navios, trens e dias livres
Direito de levar uma mala de até 20 kg + 1 bagagem de mão
Diretor Espiritual
Assistência Viagem e seguro bagagem | Apenas para passageiros com CPF e saindo do Brasil | A partir de 65 anos favor consultar | Acima de 85 anos não possui cobertura
Saída do Aeroporto Internacional de São Paulo/SP - (GRU - Guarulhos).
Ingressos para as visitas não especificamente mencionadas ou programadas Despesas extras e seguro viagem adicionais não mencionadas nos itens inclusos Excesso de bagagem nos aviões | Taxas ou vistos consulares | Taxas de adesão US$ 150,00 Despesas de caráter pessoal | Bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigo-bar nos hotéis, etc.
Istambul
Galileia – Monte Tabor
A peregrinação, bem como todas as outras, deverão ser totalmente pagas até no máximo 60 dias antes da
viagem. A taxa de serviço é intransferível. Caso haja desistência por parte de algum peregrino, este perderá
a taxa de serviço. O preço cotado para este roteiro está baseado nos valores cobrados pelos ônibus, hotéis e
restaurantes no ano de 2023, e será reajustado caso haja aumentos significativos. Pacote válido para grupos
de no mínimo 30 passageiros com saída do Aeroporto de São Paulo – SP, sujeito a alteração sem aviso prévio.
Saindo de outro aeroporto ou grupos com número de inscritos inferior a 30 passageiros, deverá ser feita uma
consulta. A parte aérea será reajustada se houver aumento de tarifas superior a US$ 900,00 ou mudanças
importantes na política das transportadoras aéreas referente a desconto para grupos de peregrinos. De 25 a 29
passageiros terá acréscimo de 10%. De 20 a 24 passageiros terá acréscimo de 15%.
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Fernando, Danielle e Marcos Endereço: Rua Arachá, 327- Ibituruna-Montes Claros/ MG Contato: (38) 98411-6871 E-mail: montesclaros@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Albérica e Fátima Endereço: Rua Tamandaré,355 – Liberdade- São Paulo/ SP Cep 01525001/ Casa de Missão : Rua Conselheiro Furtado, 847- Apartamento 53- Liberdade – São Paulo Contato: (11) 3341-2254 E-mail: saopaulo1.sp@caminhandocommaria.com
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Josiene Endereço: Tomás L. Rojas y Silvio Pettirossi. Barrio María Victoria.
Ciudad: Pedro Juan Caballero
Departamento (Estado): Amambay
Contato: (0336) 270 271 / celular +595971811275 E-mail: pedrojuancaballero@obrademaria.com.brRepresentante da Caminhando com Maria Peregrinações: Gisele Endereço: Praça CEL Jacinto Ribeiro,269 – Centro, Santo Amaro das Brotas/SE Contato: (91) 9 8894-5098 E-mail: missaosantoamaro@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Allan Endereço: Avenida Bispo Dom João da Mata, 800 – Vista Alegre, São Gonçalo/RJ Contato: (32) 99184-9793 E-mail: peregrinacaorio@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Erick Endereço: Rua das PitangueirasLoteamento Bourbon/Jardim Guaí, 1539 – Bourbon, Foz do Iguaçu/PR Contato: (41) 98516-0670 E-mail: fozdoiguacu@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Luidson Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 222- Castelão, Fortaleza/CE (Condomíno Espiritual Uirapuru – CEU) Contato: (85) 99429-3741 E-mail: peregrinacaofortaleza@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Valtefran Endereço: Rua Marli do Carmo Alvez, 151 – São Sebastião, Varginha/MG Contato: (35) 3222-6224 E-mail: varginha@obrademaria.com.br
Representante da Caminhando com Maria Peregrinações: Jadson Endereço: Rua São Judas Tadeu,59 – Vila Furtado de Menezes, Juiz de Fora/MG Contato: (32) 98489-3929 E-mail: peregrinacaojuizdefora@obrademaria.com.br
Atendimento Presencial:
Horários: Segunda à sexta: das 08h30min às 17hs. Sábados: das 08h30min às 15hs Domingos: das 09hs às 15hs.
Contatos: